pop-up puma select
galeria do rock
Cidade: São Paulo
Ano: 2016
Categoria: Varejo
Premiações: Vencedor da categoria Lojas de Moda e Acessórioa - Pequenos Formatos pelo Retail Design Institute Brasil em 2016
Implantada em um dos prédios históricos mais conhecidos de São Paulo, a Loja Puma Select na Galeria do Rock teve como o seu maior desafio a sua metragem quadrada reduzida (aproximadamente 15m²).
Respeitando o local “Galeria do Rock” no partido arquitetônico da Puma Select, o conceito de exposição foi projetado visando valorizar o produto, não apenas um produto comum que pode ser encontrado em qualquer loja, mas como um objeto de exposição, uma peça única - como uma “joia”, desta forma atendendo o público que frequenta o local, os “sneakers” que estão em busca de objetos únicos para colecionar.
Assim, alguns produtos são expostos em nichos iluminados, integrados com um monitor onde apresentam a sua tecnologia e coleção, outros são apresentados sob uma mesa de valorização no centro da loja, na escada integrada a área de vendas e em painéis dispostos nas paredes. Todos os mobiliários recebem iluminação focal para valorização dos produtos. O concreto aparente usado nas paredes em toda a caixa (loja) traduziu uma linguagem (“street”) para o partido, assim como também a proposta de fechamento do mezanino e revestimento de algumas paredes em tela metálica, aliado ao design mais puro e sofisticado dos mobiliários Puma Select.
Com seu espaço limitado, o layout foi pensado para otimizar cada metro quadrado de área e garantir uma exposição completa. Como solução os mobiliários foram executados sob medida e a utilização de elementos arquitetônicos como a escada de acesso ao estoque, integrada a área de vendas a favor da exposição de produtos, criando assim um ponto focal - uma estante expositora de calçados.