top of page

show room fila

Cidade: São Paulo

Ano: 2018

Categoria: Showroom

Local: São Paulo - SP

O projeto do Showroom Fila conceitua e valoriza a história da marca. Todos os materiais foram pensados de forma a contar a trajetória e conceitos da Fila. O concreto presente no piso e no teto traz a linguagem fabril, remetendo ao início da marca com as fábricas na Itália; o branco dos painéis metálicos, e dos painéis iluminados “backlights”, traz o requinte remetendo a lendária coleção White Line; o desenho do forro denota um conceito forte da marca: “o esporte como expressão individual”, representado através de formas retangulares e irregulares, ora fechado, ora com transparência (telados), ora vazado; formas que expressam a individualidade de cada atleta, cada esportista; assim como o forro, o painel de calçados no final do showroom também vem com essa ideia, trazendo linhas contínuas, porém com distâncias irregulares.  Assim a ambientação denota a essência da marca trazendo a experiência de conhecimento para o consumidor.
FATOR UAU !!!
O consumidor ao adentrar no showroom já começa a absorver a trajetória da Fila passando pela área Heritage, uma linha da marca que traz o conceito “vintage”, toda a ambientação é voltada para esse conceito, a madeira presente nos painéis, o couro presente na poltrona e o baú de madeira de lei, posicionado de forma a valorizar os produtos. 
Em sequência o showroom apresenta painéis autoportantes com sistema de rodizio, que são como paredes flexíveis, permitindo a criação de ambientes de lançamentos, apresentações, tornando o espaço para diversos usos e experiências da marca; são organizados em planta no sentido horizontal, quebrando a linha vertical natural do espaço e criando corredores que setorizam as categorias.
Esses painéis dispensam a necessidade de paredes restritivas, permitindo a liberdade do usuário de se locomover no espaço, assim como um dos conceitos da marca: “esporte e vida através do movimento”.

bottom of page