É muito óbvio que a Apple seja referência no mercado de gadgets, com vários clientes ao redor do mundo, fãs de seu característico minimalismo, qualidade e inovação.
Entretanto, a marca Californiana idealizada por Steve Jobs têm se tornado referência por outro motivo: Lojas modelo. Para a marca, é importante gerar relacionamento e singularidade, sim, ao mesmo tempo. Relacionamento por mostrar algo que seja tão inovador e diferente, que instantaneamente conecte as pessoas (fãs da marca, ou não) e singularidade, por ser a marca que consegue trazer uma
experiência de compra única, desde a loja até o primeiro contato com os aparelhos.
Pensando nisso, a Apple está para abrir a primeira loja ‘flutuante’ em Singapura, um país conhecido pelo avanço tecnológico e pela exuberância de suas construções, que rendeu ao país o apelido de “Dubai da Ásia”.
Com o sucesso indiscutível da Apple, as lojas se tornaram um destino próprio em vários países do mundo, com construções diferenciadas, que demonstram bom gosto, requinte e exuberância, sem perder o minimalismo tão famoso da marca. A nova loja de Singapura ainda não foi construída, mas deverá seguir a ideia de ser a loja “flagship” da marca no país, aquela que representa a ambição e o comprometimento da marca com o país.
A loja ficará localizada na famosa Marina Bay Sands, em um espaço de 1.579m² em um formato nunca antes visto no mundo. A marca da maçã pretende expandir o conceito de ter uma flagship em todo o mundo, para acompanhar as demais construções em Nova York, Milão e Bangkok.
A loja ainda não tem data de inauguração por conta definida, mas com certeza irá atrair muitos visitantes para conhecer essa bela obra do design, arquitetura e engenharia.
E aí, gostaria de ter uma loja dessa no Brasil?
Comments