Todos nós já tivemos de ir ao banco e é sempre a mesma sensação: de que aquele espaço foi feito para que você se sinta desconfortável. A grande mudança, foi fazer com que a Agência da Av. Paulista da Sicredi fosse justamente o oposto disso, um espaço confortável e que proporcione ao cliente o máximo de tranquilidade possível.
O projeto foi centrado em uma abordagem mais jovem e urbana, com o intuito de trazer esse público para o banco. A entrada já mostra a que veio: não há porta giratória, e os clientes conseguem transitar tranquilamente entre agência e caixas eletrônicos.
A tecnologia faz parte de nosso cotidiano há um bom tempo, e não poderia ser diferente no Banco Sicredi Av. Paulista. O visitante pode fazer uma conexão fluída e intuitiva com mesas touch, painel videowall touch e até tablets. Transformando a experiência de navegação em um processo ainda mais dinâmico, simples e fácil.
A interatividade tem uma função importantíssima neste projeto, porque além de transformar a experiência de utilização do usuário e criar um ambiente confortável, ainda possui uma função informativa imprescindível para a compreensão dos serviços que a Sicredi presta. Jogos interativos estão disponíveis nos dispositivos de touch para que o cliente entenda melhor quais serviços a empresa presta.
Quando mencionamos dinamismo, é impossível não falar em atendimento, e neste quesito, o projeto foi pensado para levar a experiência do visitante a um outro nível. Os caixas de atendimento são mais baixos e as cadeiras do cliente têm o mesmo nível do atendente, ajudando a manter o contato visual e a interação entre ambos. E a interação não acontece somente entre atendente e cliente, mas também entre os próprios clientes, com bancos de espera modulares próximos para promover a troca de informações.
Promover um espaço de criação e troca de ideias requer atenção aos detalhes e sensibilidade. Felizmente, neste projeto, conseguimos fazer com que as pessoas envolvidas em transações, negociações e diálogos pudessem se sentir no mesmo nível e na mesma conexão. Mesas redondas são usadas para intensificar o contato em atendimentos centrados nas empresas financiadas pelo Banco Sicredi.
O atendimento mais informal representa um papel muito maduro da parte da agência, permitindo que as pessoas conheçam a Sicredi de uma forma mais íntima e natural. Para reforçar ainda mais este conceito, um café profissional com barista, permite melhor experiência sensorial ao cliente por meio do olfato e paladar, além da sensação de cuidado que a empresa passa a cada colaborador por realizar tal atividade.
O projeto ainda possui traços muito cuidadosos e harmoniosos de biofilia, sempre presentes para fazer referência histórica ao Agronegócio, segmento onde a Sicredi foi criada.
O Banco Conceito Sicredi Paulista é um destes trabalhos que nos fazem pensar em como gostamos do que fazemos. Dinamismo, simplicidade, sofisticação e a complexidade técnica em perfeito equilíbrio. Estamos cada vez mais ansiosos e esperançosos por projetos que nos desafiem desta forma, porque enquanto seres humanos e prestadores de serviço, estamos sempre buscando novos desafios e também novas conquistas.
Obrigado pela confiança, Sicredi!
コメント