top of page
Acampoi Trends_original.png

blog

  • Foto do escritorAnelise Campoi

Curadoria Internacional: Conheça a Globetrotter!

Claramente para a Globetrotter, a experiência do consumidor é o mais primordial e fundamental fator de compra e satisfação. Imagina só ter um lago dentro de uma loja? A rede alemã recria ambientes que testam e colocam à prova a usabilidade dos produtos que são vendidos nas lojas, quer saber como? Leia o texto abaixo!




Quando falamos em ‘atrair as borboletas para o seu jardim’, de fato a rede alemã sabe como trazê-las e não só isso, pois também conseguem fazer com que elas fiquem o máximo de tempo possível. Nesta metáfora é claro, as borboletas são os visitantes e potenciais clientes, e o jardim certamente representa a rede alemã de lojas do segmento esportivo.


Desde cabines que simulam chuva para testar a impermeabilidade de alguns produtos da loja, até espaços com neve para testar os casacos e suas camadas de proteção contra o frio, a Globetrotter pensou nos casos extremos e também nos mais simples, e nos inusitados também, com banheiros que simulam lavabos de submarinos, barcos e cabanas de camping.




Por mais chocante que pareça, a loja tem um lago em seu interior. Sim, um lago! É possível testar os botes e caiaques em sua forma mais pura: utilizando-os na água em um ambiente simulado que possibilita tal feito.


O conceito de experiência do consumidor deixou de ser um conceito e tornou-se uma realidade, é possível observar isso não só pelas ações que a Globetrotter toma, mas como outras gigantes do mercado também adotaram em seus centros de experiência (porque agora o termo “loja” tornou-se um tanto quanto raso) ao redor do mundo.



E aí, qual tem sido o seu planejamento para oferecer um centro de experiência único para o seu consumidor? Lembrando que esse ‘conceito’ não se aplica somente aos produtos, mas também aos serviços prestados.




Aqui na Acampoi Arquitetura, estes são fatores importantes no momento de definir um projeto de arquitetura para o Varejo e outros segmentos.


Continue acompanhando nosso blog Acampoi Trends para ficar por dentro de todas as novidades!


Anelise Campoi da Acampoi Arquitetura

bottom of page