Continuando as visitas de curadoria em New York, visitamos a Neiman Marcus (com seus 17.000 metros quadrados) no Hudson Yards. O projeto, que é simplesmente o maior empreendimento imobiliário privado da história dos EUA, custou cerca de U$25 bilhões.
A atenção aos detalhes é bastante ampla na mega loja, desde mimos como mensagens, auto atendimento, provadores meticulosamente bem projetados para ergonomia, conforto e sofisticação, e até um espaço para alimentação para atender seus vários visitantes e clientes diários e dar-lhes o prazer de fazer compras tomando um bom vinho ou um espumante premiado, com o prazer de experimentar os aclamados cookies da Neiman Marcus.
A primeira impressão ao entrar na loja foi de que as grandes marcas do varejo estão de fato, se atualizando. Geoffroy van Raemdonck comentou recentemente que a principal estratégia para a marca está enraizada em transformar a Neiman Marcus em uma plataforma de luxo digital, e essa é a sensação que visitar a loja causa. O espaço te possibilita comprar e experimentar peças que você já viu na internet, e também serve como centro de experiência, fazendo com que você sinta que está dando continuidade ao processo que iniciou com seu smartphone, minutos ou horas antes de finalmente entrar na loja, na 10ª Avenida com a 33ª Rua, no Hudson Yards.
A loja oferece todo o conforto e a praticidade de uma compra guiada pelo smartphone, com totens interativos e sistemas de comunicação extremamente eficazes, com um ar de alta tecnologia, mas sem perder a classe e as tradições que foram criadas pela marca, ao longo dos anos. A transição, entre passado, presente e futuro, diga-se de passagem, acontece de maneira harmoniosa e cuidadosa, de maneira imperceptível. A marca está de fato, alguns passos à frente de suas concorrentes por pensar fora da caixa, o que nos leva a crer que estamos levando nossos projetos de lojas e centros de experiência aqui no Brasil, na direção certa.
Finalizamos com um depoimento do próprio CEO da marca, que conseguiu reunir em apenas um parágrafo, de maneira categórica, as mudanças da Neiman Marcus:
"Esta loja reconhece a história e a herança de nossa marca, enquanto se adapta à forma como a próxima geração de clientes de luxo compra. A Neiman Marcus Hudson Yards fornecerá experiências físicas e digitais de uma maneira não vista em outras lojas, criando uma experiência pessoal e mágica para o cliente".
Sim, pelo menos por enquanto, eles estão colocando isso em prática!
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