top of page
Acampoi Trends_original.png

blog

  • Foto do escritorAnelise Campoi

Trends: Adidas x INSEP




O Institut National du Sport, de l'Expertise et de la Performance (INSEP) em Paris possui uma parceria com a Adidas. Além de patrocinar os atletas de corrida que são filiados ao instituto francês, a gigante esportiva da Alemanha também realizou um sonho antigo dos membros do comitê administrativo do INSEP: uma intervenção completa nas instalações do Instituto, em Paris.


A Adidas fez muito mais do que uma reforma, eles fizeram um trabalho de redefinição estrutural do prédio, com as seguintes premissas: modificar a estrutura física e sustentável do prédio com as cores das duas entidades.


Os espaços foram feitos para promover o máximo de conforto diário para os atletas que residem no INSEP, desde os vestiários, corredores, regiões de descanso, alimentação e dormitórios. O desafio da intervenção estrutural foi criar uma identidade gráfica específica para o espaço, onde os visitantes devem sentir que estão em um laboratório esportivo de ponta e os residentes, devem sentir que estão em casa, porque a estabilidade física e mental dos atletas influencia seu rendimento nas competições.


Os espaços foram criados especialmente para promover a integração entre os atletas de todas as modalidades, um lugar onde todos podem residir e coexistir, compartilhando experiências e consequentemente os treinamentos e planos nutricionais.


O minimalismo estrutural faz parte da intervenção e mostra como o INSEP e a Adidas conseguiram se unir para criar um ambiente moderno e atemporal. Ao utilizar as cores sóbrias, abusando do metal nas estruturas, os móveis que fazem par com as cores escolhidas para o prédio, e a parede de tijolos à vista, fazem uma harmonia perfeita entre o clássico, o contemporâneo e o minimalista.




bottom of page