top of page
IMG_7298.JPG

Anelise Campoi

Está chegando a Euroshop 2023, a feira n°1 de varejo do mundo! E durante os dias 26 de fevereiro a 02 de março, Anelise Campoi, Arquiteta e Designer, Pós graduada em Mercado e Consumo pela USP, Professora Design Varejo ESPM e IED ( Instituto Europeu de Design), Fundadora empresas Acampoi Arquitetura e Consultoria há 13 anos , Presidente RDI ( Retail Design Institute) Brasil por 3 anos e atual Chairman RDI Brasil, fará a cobertura do evento, diretamente da Alemanha.

Uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam receber em 1º mão as principais tendências para o varejo físico!

Para receber mais informações sobre a Euroshop 2023, inscreva-se aqui.

Inscrição concluída!

A Euroshop

A ideia da EuroShop nasceu em 1965, quando a Messe Düsseldorf e o EHI Retail Institute (então Institute for Self – Service) decidiram criar uma nova feira, uma exposição europeia especializada no varejo. A primeira aconteceu em junho de 1966, no pavilhão de exposições Messe Düsseldorf (em Düsseldorf, na Alemanha) e contou com 331 expositores (55 de fora da Alemanha), em um espaço de 17.193 m² e com a visitação de 28.762 profissionais.
A edição mais recente realizada, em 2017, contou com 127 mil m² e ocupou dois pavilhões cheios de inovações que puderam ser conferidas por um público de mais de 140 mil pessoas. Cerca de 2.400 empresas – de 60 países – estiveram presentes.

A EuroShop acontece a cada três anos e veio se desenvolvendo ao longo dos anos, desde 2020 conta com oito dimensões de experiência. A primeira, o Retail Marketing, é um dos focos da EuroShop e que prima pela comunicação inteligente, criativa e em 360 graus, composta de sinalização eficiente, displays e outdoors. Todos os conceitos são centrados no cliente, com soluções surpreendentes para resultarem no sucesso do negócio.

A segunda dimensão, Retail Technology tem todos os seus esforços voltados para a dinâmica do setor varejista com inovações surpreendentes, com as últimas tendências, desde softwares de varejo, tecnologia PoS, soluções móveis e sistemas de pagamento eletrônico.


A próxima dimensão, Expo & Event Marketing traz o impacto de performances espetaculares no momento que elas acontecem, desde as inovações em stands e equipamentos, na comunicação das marcas, no design de comunicação, até a tecnologia de eventos, fazendo os negócios mais vibrantes, com total criatividade e abordagem profissional.

A quarta dimensão, Lighting, mostra o papel da iluminação no encantamento e impacto dos efeitos especiais que proporciona, com suas tecnologias e design, trazendo ideias brilhantes na busca de maior eficiência. A dimensão seguinte, a quinta, é a Visual Merchandising, já que a propaganda visual é capaz de encantar com muita criatividade, por meio da decoração, vitrines e manequins, com interação digital, possibilitado soluções inovadoras com efeitos duradouros.


A sexta dimensão, a Food Service Equipment é destinada ao setor de equipamentos para serviços voltados à alimentação e convida os clientes para a experiência de conhecer as novidades em design e tecnologia de equipamentos, soluções para culinária e gastronomia, nos mais variados negócios, de postos de combustíveis e serviços, a supermercados, shopping centers, restaurantes temáticos, ilhas gourmet e pontos de degustação.

A penúltima dimensão, Shop fitting & Store Design é voltada à montagem e design de loja e possibilita o visitante experimentar conceitos exclusivos, de equipamentos e arquitetura, a planejamento de lojas; e conta com a presença de designers internacionais com projetos exclusivos e inspirações sustentáveis.
A oitava dimensão, Refrigeration & Energy Management, propõe uma excelente eficiência com novas ideias, na automação predial de refrigeração e em unidades de refrigeração e serviços de construção, de modo a prospectar qual o desempenho no futuro do equipamento de refrigeração, como criar uma atmosfera agradável de compras e do gerenciamento de energia no futuro.

A EuroShop 2023 acontece em Düsseldorf, uma metrópole ultra profissional que conta com infraestrutura excepcional, ambiente descontraído, mentalidade global e autenticidade local. É o terceiro maior polo econômico da Europa e localizado em uma das regiões econômicas mais importantes da Alemanha.

Inscreva-me

Para receber mais informações sobre a  Euroshop 2023, inscreva-se aqui.

Inscrição concluída!

bottom of page